Hoje apresentamos os autodefensores da APAE de Maringá:
Jaqueline Xander, é Autodefensora da APAE de Maringá, exemplo da Protagonismo e Inclusão Social. Foi medalhista mundial de Judô, competindo em Países como Holanda e França. Iniciou sua vida de judoca na APAE de Maringá através de um Projeto de Inclusão Social. É colaboradora da COCAMAR, do Projeto Cultivar.
Luis Gerônimo da Silva, é Autodefensor da APAE de Maringá, reeleito pelos alunos, exercendo seu segundo mandato. Luis é colaborador do Projeto Cultivar, mora sozinho, supervisionado por seu irmão e cunhada. Apresenta muita independência e autonomia nas tomadas de decisões, faz palestras nas escolas falando sobre sua realidade na Deficiência com o tema “Como gosta de ser tratado pelas pessoas que não apresentam a Deficiência”, sendo grande exemplo de Protagonismo e Inclusão Social.
João Ricardo Queiroz é Autodefensor Suplente, da APAE de Maringá. João é colaborador da COCAMAR, do Projeto Cultivar, toca na fanfarra da APAE e também continua estudando. Ele faz uso do transporte coletivo com independência, e gosta sempre de ajudar no que é possível, com muita iniciativa e disposição. João representa o protagonismo e Inclusão Social.
Julia Maraschi, é Autodefensora da APAE de Maringá, participa do Projeto Habilidades Básicas para o Trabalho, sendo treinada para ingressar no mundo do trabalho. Julia participa da Fanfarra e frequenta as aulas com bastante assiduidade. Gosta muito da Escola e de tocar seus instrumentos, participa dos jogos escolares e em festivais artísticos das APAEs. Ela representa o protagonismo e a Inclusão Social.