Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Caminhada marcou o Dia Municipal da Acessibilidade em São Bento do Sul

 

Dezenas de pessoas – entre elas alunos e profissionais da Escola Girassol de São Bento do Sul – cuja mantenedora é a Associação de Amigos dos Excepcionais (Apae) – foram às vias centrais de São Bento do Sul, em Santa Catarina, para marcar o Dia Municipal da Acessibilidade. A caminhada saiu do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper – antiga Móveis Leopoldo –, na Rua Benjamin Constant, seguindo pela Barão do Rio Branco e pela Jorge Lacerda (da Prefeitura), com concentração no calçadão, onde foram realizadas exposições de trabalhos da Apae e entrega de materiais explicativos.

No local, antes da apresentação da Banda Marcial da Escola Básica Municipal Dalmir Pedro Cubas, juntamente com seu corpo coreográfico, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde) de São Bento do Sul falaram da importância da data, seja para reivindicar melhorias em termos de acessibilidade, seja para agradecer o que já foi feito na cidade.

Joelma Streit e Avelino Comim, vice-presidente e secretário do conselho, comentaram que a sociedade toda precisa se unir em prol dos direitos das pessoas com deficiências. A secretária municipal de Educação, Alcione Hinke, por sua vez, falou dos projetos de inclusão nas escolas e também das obras de acessibilidade, “na medida do possível”, realizadas nos estabelecimentos de ensino.

O diretor da escola Dalmir Pedro Cubas, Davi Orlando Iönk, destacou a presença dos alunos Aline Cristine Rückl, 13 anos, e Vitor Hlawatsch, de 10, que atuam respectivamente no corpo coreográfico e na banda marcial. Eles estão entre os nove alunos com deficiência da escola localizada em Serra Alta.

Fonte: Apae de São Bento do Sul e Jornal A Gazeta

Endereço:
Avenida Prefeito Sincler Sambatti, 8973 • Maringá • PR
E-mail:
julio@apaemaringa.org.br
Telefone:
(44) 32552055