Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Alunos do Projeto Jovem Aprendiz Participam de Palestra sobre Racismo

Durante aproximadamente 17 meses jovens, adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, TDAH e TGD, participam de inúmeras atividades práticas e teóricas referente ao PROJETO JOVEM APRENDIZ – APRENDIZ EM SERVIÇOS OPERACIONAIS EM SUPERMERCADO. No dia 17 de junho de 2019 tiveram a oportunidade de participar da Palestra no Auditório da PUC campus Maringá sobre Racismo, evento promovido pelo CRESS – Conselho Regional de Serviço Social. As palestrantes Solange Dior de Azevedo e Alexandra Aparecida de Jesus Moreira discorreram sobre a discriminação da mulher negra. O tema central “Se corta direitos quem é preta e pobre sente primeiro.

Durante o evento foi argumentado sobre o racismo ainda muito presente e discriminatório em nossa sociedade, sobre cotas, desigualdade, pobreza e a falta de inclusão na sociedade dessa população. O desenvolvimento do ser humano independentemente da raça e cor. Os aprendizes tiveram espaço de reflexão, analise, tirar dúvidas de questionamentos e relatos de experiências discriminatórias. Com certeza puderam agregar conhecimento e desenvolver competências.

A APAE de Maringá Destaca-se por proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para autogestão do seu público, e a Aprendizagem Profissional é um viés que favorece a inclusão e formação de jovens e adolescentes profissionais com deficiência. Juntos somos mais fortes contamos com um parceiro financiador o Instituto AOCP, de um projeto que nos orgulha mundo, o Projeto Jovem Aprendiz.

Endereço:
Avenida Prefeito Sincler Sambatti, 8973 • Maringá • PR
E-mail:
julio@apaemaringa.org.br
Telefone:
(44) 32552055