Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

BIBLIOGRAFIA

Espaço de Autodefensoria – Self Advocates, Versão Brasileira do Movimento de Auto-Determinção. Digitado em São Paulo em 14 de maio, 2004 por Maria Amélia Vampré Xavier, Refraf, SP; Fenapaes, Brasília; Inclusion InterAmericana e Inclusion Internacional. 

 Observações sobre o movimento de autodefensores que se amplia pelo mundo e que é conhecido em geral como “people first”. Traduzido do inglês e digitado em São Paulo em 12 de maio, 2004 por Maria Amélia Vampré Xavier, Refraf, SP; Fenapaes, Brasília; Inclusion InterAmericana e Inclusion Internacional.                                                                               

 Primeiros passos a nível mundial para reconhecer as pessoas com deficiência mental/intelectual adultas. Traduzido do inglês e digitado em São Paulo em 05 de julho, 2004 por Maria Amélia Vampré Xavier, Refraf, SP; Fenapaes, Brasília; Inclusion InterAmericana e Inclusion Internacional. 

 Passo a passo nas Américas. Traduzido do espanhol e digitado em São Paulo em 24 de agosto, 2004 por Maria Amélia Vampré Xavier, Refraf, SP; Fenapaes, Brasília; Inclusion InterAmericana e Inclusion Internacional. 

 Manual da Coordenadoria de Autodefensoria. Brasília-DF, Fenapaes. 

  MARTIN, R. Deficiência Intelectual e Empoderamento. Trad. Romeu Kazumi Sassaki. In: www.bengalalegal.com/def-intelectual.php 

 Programa de Desenvolvimento de Autodefensores – FONTE: Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais, 2005, pela Coordenadora Estadual de Autodefensoria – Moira Sampaio Rocha. 

 Autodefensoria – FONTE: FENAPAEs, 2008. 

 Cerimonial da Rede Apae Manual Básico. Projeto Sinergia – Volume I. Brasília; 2008.

Endereço:
Avenida Prefeito Sincler Sambatti, 8973 • Maringá • PR
E-mail:
julio@apaemaringa.org.br
Telefone:
(44) 32552055